Beach Class Magazine


Quer viajar no próximo feriadão? A gente te ajuda!

Voltar Por David Marcelino

Passado um feriadão, a boa notícia é que o próximo já está chegando: o Dia de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil. Que tal planejar a próxima viagem para daqui doze dias? E, para dar aquela mãozinha, a Beach Class Digital vai sugerir algumas boas opções de destinos para viajar, entre os dias 12 e 15 de outubro.

 

download.jpg
Arraial do Cabo (RJ) é um dos destinos mais visitados do Brasil (Foto: Divulgação)

 

A lista traz boas opções de hospedagem, além de boas ideias de restaurantes e as principais atrações turísticas das cidades.

 

Ilhabela, São Paulo

 

Ilhabela é um dos raros municípios–arquipélagos marinhos brasileiros e é localizado no litoral norte do Estado de São Paulo. Seu coletivo de ilhas reúne dezenas de praias e cachoeiras com águas transparentes em meio à Mata Atlântica.  

galeria-ilhabela-praia-bonete-credito-thinkstock-522619781.jpg
Praia do Bonete, em Ilhabela (Foto: Think Stok)

O Hotel Boutique Kalango fica coladinho no Parque Estadual de Ilhabela o que permite ao hóspede desfrutar do contato direto com a natureza, sem abrir mão do conforto e comodidade que só um hotel pode oferecer.

O mergulho é uma ótima atividade para cuidar da saúde, conhecer gente nova e entrar em um mundo submerso, cheio de cores, formas, texturas e criaturas, que, de outra forma, não teríamos contato. A Narwhal tem experiência de mais de 30 anos neste ramo, e está em Ilhabela desde 2007, promovendo passeios de mergulho, saídas para mergulhadores credenciados e cursos de mergulho.

O Tróia Restaurante é um convite a desfrutar da melhor gastronomia da ilha em um cenário totalmente exclusivo, sem falar em uma das mais incríveis vistas da cidade. Uma explosão de sabores, que tem tudo para te surpreender, além de boa música e uma excepcional carta de vinhos que fará de sua refeição inesquecível.

Campos do Jordão, São Paulo

Principal e mais conhecido destino de inverno dos paulistas, Campos do Jordão fica a 170 quilômetros da cidade de São Paulo.A cidade fica à altitude de 1628 metros, fazendo dela, o mais alto dos municípios brasileiros.

1831381512547_1200x800.jpg
Campos do Jordão foi projetada tendo a Suíça como referência (Foto: Divulgação)

O hotel Home Green Home, é parada mais que obrigatória para os amantes de arquitetura e uma luxuriante paisagem, e que não abre mão da elegância e sofisticação. Os quartos possuem vista privilegiada para o Vale, com lareira e estrutura encontradas em um flat. O local ainda conta com piscina aquecida, restaurante, bar, jardim, sala de leitura e muito mais.

A Cervejaria Baden-Baden está sempre aberta para visitação. Lá você conhecerá todos os processos de fabricação desta que é uma “paixão nacional”. Um passeio, literalmente, delicioso nessa fábrica fundada em 1999, que resgata todo o sabor das cervejas, num processo completamente artesanal.

Eleito um dos melhores fondues de Campos do Jordão, o Matterhorn é fusão de restaurante e empório. O charme da arquitetura suíça da casa e o cardápio caprichado, composto de fondues, racletes e trutas conquistam os turistas. No empório anexo, há opções de bebidas, doces, queijos, presentes e acessórios para fondue.

Arraial do Cabo, Rio de Janeiro

Conhecida como Caribe brasileiro, Arraial do Cabo é uma cidade costeira que tem uma altitude média de apenas oito metros. Como o seu nome indica, o município é realmente um cabo, ou seja, um pedaço de terra grande adentrando ao mar, o que privilegia as suas belas praias.

dsadcdfc.jpg
A água é a atração principal da Praia Grande, em Arraial do Cabo (Foto: Divulgação)

O Ocean View Hotel é sinônimo de harmonia e personalidade. Há sete anos no ramo hoteleiro, une a infraestrutura hoteleira com o charme de uma pousada e o aconchego familiar, proporcionando aos seus hóspedes o conforto necessário para aproveitar melhor sua estadia.

A primeira coisa que vem a cabeça quando se fala em Arraial do Cabo, são as lindas praias de água azul-turquesa. A Praia Grande, uma das mais bonitas, possui 40 km de extensão com areia fina e branquíssima, que acabam formando algumas dunas ao longo da praia. A orla possui quiosques e um calçadão, mas não há comércio na areia. Isso acontece porque parte desta praia faz parte da Restinga de Massambaba, área de preservação ambiental.

O Pimenta Rosa Gastronomia fica em uma casa em uma rua próximo à Praia dos Anjos, com mesas do lado de fora e uma comida caseira muito bem feita. O cardápio é variado com petiscos, entradas, massas, carnes e a especialidade da casa: frutos do mar. Não vá embora sem comer o Peixe com banana - postas cozidas com bananas da terra e a  Moqueca cabista - postas cozidas com camarões e anéis de lula.

Serviço

Hotel Boutique Kalango
Rua da Cocaia, 326, Cocaia, Ilhabela.
12 3896-2992 - www.kalangohotel.com.br

kalango-hotel-boutique-vista-e-pousada-ilhabela.jpg
Hotel Boutique Kalango (Foto: Divulgação)

Narwhal - Loja e Estudo de Mergulho
Av. Princesa Isabel, 171, Perequê, Ilhabela
12 3896-3807 - www.narwhal.com.br/ilhabela

Tróia Restaurante
Avenida José Pacheco do Nascimento, Curral, Ilhabela
12 3894 3000 - www.dpny.com.br/jantar-restaurante-troia

Home Green Home
Rua Adolfo Torresin, 800, Alto do Capivari, Campos do Jordão
0800 170 127 - www.homegreenhome.com.br

Fabrica_1.jpg
Cervejaria Baden Baden, em Campos do Jordão (SP) (Foto: Divulgação)

Cervejaria Baden Baden
Rua Djalma Forjaz, 93 - Loja 10 - Capivari, Campos do Jordão
0800 771 0123 - www.badenbaden.com.br

Restaurante Matterhorn
Rua Djalma Forjaz, 93, Centro, Campos do Jordão|
13 3663 1841 - www.matterhorn.com.br

Ocean View Hotel
Prainha, Arraial do Cabo, Rio de Janeiro
22 2262 2632 - www.oceanviewhotel.com.br

MOQUECA.jpg
Moqueca Cabista, do Pimenta Rosa Gastronomia, de Arraial do Cabo (RJ) Foto: Divulgação)

Pimenta Rosa Gastronomia
Travessa Damaceno Barreto, 9, Praia dos Anjos, Arraial do Cabo
22 26223073

 

Gostou? Veja o que separamos para você:

Teleférico de São Vicente: contato com a natureza a 180 metros de altura  

Aquários unem diversão e educação ambiental no litoral paulista

Turismo sustentável: diversão sem destruição do meio ambiente