Beach Class Magazine


Sereismo, a tendência que saiu da novela e conquistou o Brasil

Voltar Por David Marcelino

Para quem está ligado em moda isso não é nenhuma novidade: o universo das sereias invadiu o mundo da moda. A tendência, que virou febre no último verão, ganhou ainda mais força com Ritinha, interpretada pela atriz Isis Valverde, da novela ‘A Força do Querer’. A personagem, uma moça sonhadora e apaixonada pelas águas, usa elementos do sereismo em seus looks.

 

sereia-destaque.jpg
Yasmin Brunet personifica a sereia na vida real (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

Tudo o que está relacionado ao mar parece mesmo ter ganhado status fashion. As estampas holográficas, os desenhos que simulam as escamas de peixe e as caudas de sereias têm dado o ar da graça em todos os lugares, e dão um ar descolado e divertido para o look.

 

Você pode fazer uso do sereismo em todo o visual, ou, se quiser,  escolher um item apenas para ser um detalhe em seu próprio estilo. E não pense que isso é uma moda passageira, a maioria desses elementos prometem continuar em alta no próximo verão.

 

tendencia-sereismo-003.jpg
O sereismo cabe em qualquer produção, basta montar um look que combine com você (Foto: Divulgação)

 

Yasmin Brunet é umas das famosas que propaga a “vida de sereia” nas redes sociais. Ela diz que ser uma sereia é ser uma pessoa que se importa com a natureza e com os animais. A modelo e atriz é vegetariana e Isis Valverde não come carne vermelha, nem frango.

 

Para montar um look, toda mistura é bem-vinda. Pense nos elementos do fundo do mar. Conchas,cavalos-marinhos, ondas, corais, a figura da própria sereia – todos estes itens podem aparecer em qualquer peça do vestuário, como em estampas de camisetas.

 

f_387978.jpg
A musa fitness Gabriela Pugliesi usou a tendência do sereismo em seu vestido de casamento
(Foto: Reprodução/ Instagram)

 

Uma jeito fácil de aderir ao estilo é lançando mão dos acessórios. Brincos,colares e pulseiras de conchas, búzios, peças com caras de terem sido compradas na beira da praia deixam qualquer produção com ares de sereia. É válido também misturar a nova tendência com coisas que você já tenha em casa que nunca saem de moda.

 

Abrace as cores das sereias: rosa,lilás, azul e verde. O brilho pode estar na roupa, na bolsa, na maquiagem e até nos cabelos. Peças metalizadas devem ser usadas sem medo e pérolas são um clássico.

estevam-avellar.jpg
Isis Valverde é Ritinha, a menina que se considera uma sereia em ‘A Força do Querer’ (Foto: TV Globo)

Babados fazem alusão ao movimento das águas e podem estar presentes em saias, blusas com decote ombro a ombro ou vestidos. Mas lembre-se: essas peças dão volume! Então, use babados nos locais que você prefere valorizar.

 

Gostou? Veja o que separamos para você:

Camiseta retrô, o toque despojado que o seu visual precisa

São Paulo Fashion Week encerra sua edição mais democrática e plural

Celebração e despedida marcam a abertura da 44ª São Paulo Fashion Week