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Utilize bem as redes sociais e melhore os resultados de seu negócio

Voltar Por David Marcelino

Atuar em redes sociais é item de primeira necessidade para os negócios. É o lugar ideal para divulgar a sua marca, conhecer melhor os seus clientes, fortalecer o seu nome e , é claro, transformar tudo isso em aumento de vendas. Porém, não adianta ter presença no ciberespaço se você tira proveito de tudo o que ele tem a oferecer. É necessário entender as regras, a linguagem, as imagens e melhores horários, para tirar as melhores vantagens desses novos - alguns, nem tanto - canais.

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Antes de mais nada descubra as redes sociais que tem a ver com a sua empresa (Foto: Divulgação)

 

Confira alguns dos principais motivos para dar uma repaginada em suas mídias:

Curtidas, compartilhamentos e interações

 

Como estão as curtidas, compartilhamentos e outras interações nas redes sociais da sua empresa? Os números crescem todos os meses? Se a resposta não for sim, é um sinal de que está na hora de procurar o porquê do engajamento não estar positivo. Um dos motivos pode ser que os temas ou imagens compartilhadas não estão atraindo o interesse dos clientes e seguidores. Se for esse o caso, vale a pena entrar em contato com eles, por meio de pesquisas ou enquetes, para entender o que para eles é relevante. Uma outra atitude bastante eficaz é dar uma olhada nas fanpages dos concorrentes e de outras marcas fortes no mercado para trazer ideias ou até um novo direcionamento.

 

Vídeos

 

Com que frequência há publicação de vídeos nos seus canais? Estudos já apontam que em 2019 cerca de 80% do tráfego na internet será de vídeos. E a projeção é que, para 2020, essa audiência ultrapasse a da TV. Não dá para ignorar isso.

 

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É importante que as redes sociais de sua empresa fale a mesma língua de seus clientes (Foto: Divulgação)

 

Identidade

 

As mídias digitais estão alinhadas com a identidade visual da sua marca e com as tendências atuais do mercado? Fatos reais hoje dão resultados muito melhores do que aquelas cenas super produzidas e que já funcionaram no passado. É também de suma importância manter um padrão, para que haja uma identificação que se trata de uma publicação sua. Seja pelas imagens, pelas cores ou a fonte das letras usadas.

 

Hashtag

 

Com o uso hashtag, aquela palavra-chave acompanhada pela cerquilha (#), torna-se possível identificar o tema principal da sua publicação e, automaticamente, linkar com outros usuários que também utilizam aquela mesma marcação. Desse jeito, a sua postagem vai aparecer para o grupo de pesquisa daquele tema, atraindo mais clientes em potencial.

 

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A cerquilha (#) ajuda no alcance de um número maior de usuários conectados (Foto: Divulgação)

 

Impulsionamento

 

Você faz uso de campanhas e impulsionamento de conteúdos? Quanto mais o tempo passa, mais difícil fica divulgar conteúdos em redes sociais de forma orgânica para mais pessoas. O recurso mais indicado para fazer a sua mensagem chegar ao maior número de clientes possível é usar campanhas. É imprescindível também entender quem é o seu público alvo e a região delimitada para receber a sua comunicação. Quanto mais você conhece o seu cliente e o território que quer atender, melhores são os resultados.

 

Mantenha suas redes sociais atualizadas, mas, além disso, é importantíssimo acompanhar as tendências no que diz respeito a conteúdos e inovações. Utilize as as palavras mais buscadas do Google nos seus posts - faça uso do Google Trends - sempre que for possível, e fique atento às conversas nas mídias. A ideia é criar conteúdos criativos, alinhados com o comentário das pessoas e, assim, conquistar mais retorno, com gasto zero.


 

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