Beach Class Magazine


Camiseta retrô, o toque despojado que o seu visual precisa

Voltar Por David Marcelino

A tendência do momento são as camisetas retrôs. Para quem tem aquela peça simples, larguinha, confortável e descontraída no armário, elas tornaram-se uma alternativa para expor seu lado vintage.

short-jeans-blazer-feminino-branco-agasalho-camisetas-moda-femininas-roupas-da-moda-dicas-de-moda-com-estilo-800x445.jpg
Existem muitas formas de usar camisetas retrôs, encontre a sua (Foto: Reprodução/ Pinterest)

Para você que não tem muitas opções de camisetas no guarda-roupa, uma boa notícia: há modelos disponíveis no mercado atual e com preços super justos.

As divertidas

Para as mulheres despojadas. Legal apostar em peças que estampem figuras descontraídas. Os desenhos divertidos podem estar em camisetas escuras, em looks compostos por calças e camisas em tons de preto e azul. Combinam também com as claras, em combinações da peça em tons de branco.

camiseta10 Pinterest.jpg
Aposte em peças que levam desenhos descontraídos (Reprodução/ Pinterest)

Combinação com saia

Para aquelas que estão tentadas a apostar na combinação de saias com camisetas retrôs, a dica é investir em peças midi ou longas para as pernas. Destaque a camiseta  colocando-a para dentro da saia ou  amarre-a na lateral na hora de finalizar o look.

camiseta-11.jpg
Invista em saias midi ou longas nas pernas (Reprodução/ Pinterest)

Rock’n Roll

É sempre válido apostar em estampas levemente desbotadas, com aspecto de surradas, para que suas camisetas combinem  com as calças jeans ou de alfaiataria para dar uma ar mais coerente à sua atitude rock’n’roll. Se quiser, pode incrementar ainda mais o visual com jaqueta de couro e óculos escuros.

camiseta-2.jpg
Invista em calças jeans ou de alfaiataria para o visual rock (Reprodução/ Pinterest)

Camiseta com blazer

Acredite, blazer e camiseta combinam, sim! Mesclar formal com o despojado pode dar ao look um resultado estiloso e atual . Marina Ruy Barbosa , Giovanna Antonelli e Íris Stefanelli são algumas das famosas que apostaram na combinação para compor visuais com calça jeans destroyed, skinny preta e de veludo. Cada uma ao seu estilo.

marinaruybarbosamodaagnews.jpg
Marina Ruy Barbosa, “Elas no Tapete Vermelho” (Fotos: AgNews)

Algumas dicas: se for plus size, a melhor opção é usar um blazer mais acinturado e não tão estruturado. Deixe aberto, criando uma linha vertical no centro, de preferência com uma blusa mais escura. Para as mulheres mais baixas devem optar por blazers mais curtos, até o começo dos quadris, para dar a sensação de pernas mais longas. As mais altas podem usar os mais compridos, sem problemas, podendo até cobrir o bumbum.

 

Gostou? Veja o que separamos para você:

São Paulo Fashion Week encerra sua edição mais democrática e plural

Celebração e despedida marcam a abertura da 44ª São Paulo Fashion Week  

Começa domingo a 44º São Paulo Fashion Week