Beach Class Magazine


Transforme sua casa com o efeito de degradê na decoração

Voltar Por David Marcelino

Figurinha carimbada no guarda-roupa feminino, as combinações em tom sobre tom deixam de ser restritas à moda moda e migram para a decoração. O efeito degradê - também conhecido como ombré -  é muito agradável aos olhos pois dá um toque especial, mas de uma forma suave. A transição das cores pode começar do branco e avançar para um tom específico sem que isso pese no ambiente.

 

1457537646.png

Degradê: a tendência que pulou das passarelas para a decoração (Reprodução/ Pinterest)

 

A partir do branco, pode-se incorporar cores como o azul, o amarelo e o rosa em paredes.  Podem ser utilizados papéis de parede, técnicas de pintura ou pastilhas que, dependendo do ambiente escolhido, tem tudo para criar um lindo efeito. A técnica também pode ser aplicada em peças de mobiliário, cortinas e acessórios.

 

Uma dica importante: tenha cuidado para que os espaços não fiquem carregados ou monótonos demais. Mescle texturas e materiais diferentes ou ainda acrescente pequenos pontos de cor em objetos decorativos, que podem ser substituídos com mais facilidade e, principalmente, gastando pouco.

 

Obras de arte, acessórios e roupas de cama em tons próximos aos utilizados no mobiliário e em peças como tapetes e cortinas são sugestões válidas para os quartos. Já na cozinha, eletrodomésticos coloridos cumprem bem essa função.

 

Alguns tons de cinza

 

Um pequeno apartamento de um jovem solteiro ganhou muito mais charme com os tons de preto e cinza e os traços mais masculinos. Os carros e cartoons deram  personalidade ao ambiente da sala, que tem dupla função: estar e home. Para dar um contraste, as paredes foram mantidas brancas. Mescla de texturas e materiais no sofá, no tapete e cortina deram ao ambiente ainda mais elegância.

 

image (1).jpg
Mesclar texturas e materiais dão mais elegância ao ambiente (Foto: Henrique Queiroga/ Divulgação)

 

Colorido na medida certa

 

É possível apostar em não apenas uma, mas em duas cores diferentes a execução da técnica. Por exemplo, degradês de azul e de rosa intercalados. O resultado é um visual clean, iluminado e alegre.

 

7e520a6f03475ae18763bd24afa18cc7.jpg
Degradê em rosa, salmão e laranja (Foto: Reprodução/ Pinterest)

 

Praia no quarto

 

A colcha da Urban Outfitters foi comprada pela internet pela moradora. As faixas em diferentes tons de azul, fazem referência às ondas do mar e o branco, à espuma. Na decoração, o degradê não é o único elemento com cor, pois ainda tem o papel de parede amarelo, contrastando.

 

4_3.jpg
Uma praia em seu quarto (Foto: Victor Affaro)

 

Para quem está com medo de errar a mão, uma dica é apostar nos detalhes como o estofado da poltrona, uma das paredes da sala ou o reposteiro da cortina. Usar estampas também é  indicado para dar mais alegria ao ambiente.


 

Gostou? Veja o que separamos para você:

O estilo e a funcionalidade dos apartamentos pequenos

Cinco dicas para organizar e decorar o seu banheiro

Toda a versatilidade das cortinas e persianas na decoração