Beach Class Magazine


Aplicativo “Beer or Coffee” é considerado o Tinder dos negócios

Voltar Por David Marcelino

Um cafezinho ou até mesmo uma cerveja gelada sempre foram considerados sinônimo de dar um break na correria do dia para colocar ideias no lugar, não é mesmo? No universo das startups - as empresas iniciantes da área de tecnologia - esse conceito está indo além e se materializando em oportunidades para fazer negócios. Um dos responsáveis por isso é o Beer or Coffee.

os-10-melhores-aplicativos-ios-da-semana-1501.jpg
O Beer or Coffee é um aplicativo voltado aos contatos profissionais (Foto: Divulgação)

Desenvolvido por uma empresa Belo Horizonte, em Minas Gerais, a aplicativo permite que o usuário convide outro membro conectado, com habilidades ou conhecimentos de interesse em comum, para tomar um café ou uma cerveja. Desse encontro ele pode sair com um novo parceiro de projeto, funcionário ou cliente. É simples, quem convida paga a primeira bebida, que sai a R$ 2,99 nos locais que já são parceiros da novidade. Já são mais de cem estabelecimentos cadastrados em todo o país entre cervejarias, cafeterias, hotéis e coworkings.

Há um ano o Beer or Coffee, abriu a participação para todos os interessados. Antes disso, como acontece em muitos aplicativos em fase de teste, era necessário receber um convite de alguém que já fosse usuário. Na capital paulista já acontece algo em torno de 4.000 encontros mensais realizados através do aplicativo.

beer_coffee.png
O download pode ser feito nas versões Android e iOS (Foto: Divulgação)

Desde que o aplicativo se tornou público, o número de usuários cresceu, por mês, 79% em média por mês, segundo a sócia e idealizadora Roberta Vasconcellos. Ela conta que, no começo, queriam um público mais qualificado, por isso o acesso fechado. Roberta afirma que a ideia de abrir foi uma solicitação da própria comunidade.

Eventos de grande porte têm usado o Beer or Coffee para facilitar o networking entre os seus participantes. Um deles foi o Fire, sobre empreendedorismo digital e que aconteceu na capital mineira com 1.600 pessoas. O mesmo aconteceu na Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (Finit), que levou a Campus Party à Belo Horizonte no final do ano passado.

O Beer or Coffee está disponível para downloads nas versões Android e iOS.

 

Startup Games

O Beer or Coffee ganhou em primeiro lugar a competição Startup Games, realizada Reino Unido, durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro, no ano passado.

Os fundadores.jpg
Os sócios: Pedro Vasconcelos, Eric Santos e Roberta Vasconcelos (Foto: Divulgação)

Fundada em novembro de 2015, a empresa tem mais dois sócios: Pedro Vasconcelos,  irmão de Roberta, e Eric Santos. O Beer or Coffee não foi o primeiro experimento deles. Antes, os três já haviam desenvolvido outro aplicativo, o Things You Should Do (Tysdo), que ajuda na organização de tarefas diárias. De acordo com sócia, o Tysdo não gera mais receita, mas ainda atende cerca de 200 mil usuários.

 

Gostou? Veja o que separamos para você:

Bitcoin: vale a pena investir na chama moeda do futuro

Fim do crachá: empresa americana implantará chip em seus funcionários  

Roteador portátil garante privacidade e proteção contra hackers