Beach Class Magazine


Bolsa do Café comemora 95 anos com programação artística

Voltar Por David Marcelino

O palácio da Bolsa do Café, inaugurado em 7 de setembro de 1922, está prestes a completar 95 anos.  E para comemorar este marco, na próxima quinta-feira, dia 7 de setembro, haverá programação gratuita durante todo o dia.

 

arq-victor-hugo-mori.jpg
Bolsa do Café comemora 95 anos de sua inauguração (Victor Hugo Mori/ Museu do Café/ Divulgação)

 

Logo pela manhã, à partir das 10 horas, começa a visita guiada pelo artista Paulo von Poser, que abordará detalhes arquitetônicos do palácio da Bolsa. No percurso, os participantes poderão fotografar, fazer anotações e  aprender mais sobre o universo da arquitetura, com curiosidades e informações sobre o local. Para acompanhar o passeio, é necessário se inscrever pelo e-mail inscricao@museudocafe.org.br. As vagas são limitadas.

Fechando a comemoração, das 13 às 17h, as pessoas poderão conhecer e participar de um Atelier Coletivo para realizar intervenções artísticas com técnicas e materiais variados, em ilustrações produzidas por Paulo von Poser. Os participantes colocarão a criatividade para fora ao colorir e poderão sair de lá com um desenho especial do artista interpretado a partir de seu próprio entendimento. A classificação etária para participar das atividades é de 15 anos, ou seja, quem tem essa idade ou mais.

 

Bolsa2_TADEU-NASCIMENTO.jpg
Salão do Pregão da Bolsa Oficial do Café (Foto: Tadeu Nascimento / PMS)

Paulo von Poser é artista plástico, arquiteto, desenhista, ceramista, ilustrador e professor. Conhecido por seus desenhos de rosas, iniciados no final dos anos 80, participou de mostras nacionais e internacionais.

O Museu do Café fica na Rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos. O horário de funcionamento é de terça-feira a sábado das 09h às 17h, e aos domingos das 10h às 17h. Os ingressos para visitação custam R$ 10, estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada. Aos sábados, a visitação é gratuita.

03-lucas-santos.jpg
Cafeteria do Museu (Foto: Divulgação)

A Cafeteria do Museu funciona de segunda-feira a sábado, das 09h às 18h, e aos domingos das 10h00 às 18h00. Para outras informações acesse o site www.museudocafe.org.br.

 

Gostou? Veja o que separamos para você:

Festival Santista de teatro começa em setembro  

Os dilemas da mulher moderna na tela dos cinemas em "Como nossos pais"  

Beach Class entrevista: Liniker e os Caramelows