Beach Class Magazine


Realce seu olhar com o alongamento de cílios

Voltar Por David Marcelino

Se você é daquelas mulheres que sabem o poder que tem um olhar, obviamente investe bastante em cílios poderosos. Aplicar várias camadas de máscara de cílios e até mesmo os cílios postiços são boas opções para obter dar esse efeito, mas você já pensou em fazer alongamento?

 

alongamento-de-cilios.jpg
O alongamento de cílios está conquistando o olhar das brasileiras (Foto: Divulgação)

 

A técnica, que não é tão nova assim, promete dar mais destaque aos cílios, mas sem aquele efeito artificial e, por isso, ganha cada vez mais adeptas no Brasil. Pesquisas mostram que nos cinco primeiros meses do ano houve uma procura por cílios 40% maior, comparado ao mesmo período do ano passado. Parece que quem adere ao serviço, não consegue mais ficar sem.

 

E é por isso que o Beach Class Digital reuniu três técnicas diferentes para você transformar o seu simples olhar em um “olhar 43”, confira!

 

Fio a fio

 

O nome já entrega do que se trata, não é mesmo? No alongamento fio a fio aplica-se um pelo por vez junto aos fios naturais. O material utilizado é feito de seda e o resultado é um olhar marcante e os fios mais longos.

 

fioafio.jpg

Resultado da técnica de alongamento fio a fio (Foto: Divulgação)

 

Tufinhos

 

Nessa técnica, especificamente, são usados um conjunto de fios sintéticos unidos para fazer a implantação. São aplicados na região dos cílios pequenos tufos com aproximadamente 8 fios cada. Esse tipo de alongamento tem um processo de aplicação mais rápido, traz bastante volume e, por conta do resultado final, é indicado para quem tem costume de usar cílios postiços.

 

tufionhos.jpg

Resultado da técnica de alongamento “tufinhos” (Foto: Divulgação

 

Volume russo

 

Este procedimento, devido ao material utilizado, dá um efeito bem natural. São usados finos fios de seda que podem ser implantados fio a fio ou por tufos. Deixa a região dos cílios bem volumosa, mas de forma mais discreta.

 

volumerusso.jpg

Resultado do alongamento “volume russo” (Foto: Divulgação)

 

O que se deve evitar após o alongamento

1) Não molhe os fios entre 6 e 10 horas após a aplicação;

2) Não use rímel por três motivos: algumas marcas contêm substâncias que dissolvem a cola, o atrito para remoção do rímel pode prejudicar as extensões e o acúmulo de resíduos pode levar a uma contaminação;

3) Produtos oleosos como protetor solar, creme anti-idade e demaquilante também podem dissolver em contato com a cola e irritar a pele. Uma boa ideia é usar lenços umedecidos para tirar a maquiagem;

4)  Água muito quente também pode afetar a duração das extensões;

5)  Cuidado com o atrito! Não esfregar os olhos com as mãos ou no travesseiro.

 

Gostou? Veja o que separamos para você:

Microagulhamento e o combate ao envelhecimento da pele  

Os benefícios e os riscos da bichectomia  

Maquiagem com efeito matte: Aprenda a usar ao seu favor