Beach Class Magazine


Cinco dicas para organizar e decorar o seu banheiro

Voltar Por David Marcelino

Com um pouco de criatividade é possível organizar objetos e ainda mudar o visual da decoração. Tenho certeza que, quando o assunto é organização, uma das primeiras coisas que pensamos sobre o tema é a organização da casa. Atualmente, o mercado está cheio de opções e, se você procurar, vai encontrar dicas e ideias interessantes para organizar qualquer cômodo de uma maneira prática e criativa. Algumas dessas soluções,
muitas vezes, estão na nossa cara e a gente nem se dá conta. E, muitas vezes, algo simples pode pôr um fim a algo que você considerava um grande problema.

armario-de-banheiro-rustico-com-gaveteiro-gislene-lopes-69821.jpg
O armário de banheiro rústico pode ser um gaveteiro com cesto artesanal (Foto: Reprodução / Pinterest)

Uma das maiores dúvidas na hora de reformar ou mobiliar um apartamento é em relação aos banheiros. Assim como os imóveis, eles estão cada vez menores e esses espaços são essenciais na rotina de uma casa. Por acumularem diversas funções, é importante aproveitar o espaço disponível da melhor forma possível, sempre tendo em mente a funcionalidade e praticidade. Dessa maneira, a Beach Class Digital vai compartilhar algumas dicas sobre como organizar esse ambiente de seu lar.

Dica número um: pense na parte superior à bancada. Antigamente essa área era apenas revestida por espelhos, hoje em dia ela já ganhou outras utilidades. O mais comum é fazer um móvel sem muita profundidade, com as portas de espelho, para guardar todos os itens cosméticos, como perfumes e cremes. Também é possível acrescentar iluminação indireta dando um ótimo efeito visual. Para quem gosta de ter esses itens à mostra, pode-se usar nichos para a exposição destes elementos ou objetos de decoração.

Dica número dois: use prateleiras. Já passou pela sua cabeça usar um móvel de outro cômodo da casa no banheiro? Além de prateleiras para acomodar objetos, você pode ganhar mais espaço e, com certeza, um diferencial na decoração.

banheiros-rusticos.jpgUm pouco de rusticidade e beleza (Foto: Reprodução/ Pinterest)

Dica número três: ganchos. Instalar ganchos atrás da porta ou em uma parede livre para que as toalhas possam ser penduradas e não fiquem espalhadas pode ser uma saída e tanto. Para ficar mais bonito, use ganchos personalizados.

2_-_gancho_de_toalha_personalizado_talvez_maior.jpgAs iniciais dos nomes dos moradores ajuda a identificar a toalha (Foto Abby Manchesky Interiors/Reprodução)

Dica número quatro: utensílios da cozinha. As azeitonas acabaram? Não jogue o vidro fora. No banheiro, eles encontram uma nova utilidade, como porta-algodão ou porta-cotonetes.

1371347_524519814300116_1508332763_n.jpgNo banheiro, os potes ganham nova utilidade (Reprodução/ Pinterest)

Dica número cinco: se aproveite da beleza dos perfumes. Separe os mais bonitos para decorar o banheiro. Utilize uma bandeja para deixá-los dispostos na pia de um jeito organizado, charmoso e sofisticado.

 

bandeja-capa-post.jpg
Os frascos de perfume dão um charme especial ao banheiro (Foto: Reprodução/ Pinterest)

Há quem olhe e pense que o banheiro é um espaço apenas funcional. Nós, muito pelo contrário, acreditamos que todo ambiente merece decoração e arte. E que fique claro, falta de espaço não significa ausência de criatividade. Inspire-se!

 

Gostou? Veja o que separamos para você:

Toda a versatilidade das cortinas e persianas na decoração  

Junto com o inverno, o tricô invade a decoração

As garrafas de bebidas em destaque na decoração da casa