Beach Class Magazine


Youtubers, a geração que vem influenciando o mundo

Voltar Por David Marcelino

Duvido que você nunca tenha ouvido o nome de, pelo menos, um deles, mas, se ainda não ouviu, não vai conseguir fugir dessas celebridades por muito tempo. Os YouTubers se tornaram uma verdadeira febre. Famosos por criar vídeos para a plataforma do Google, logo surgiram como os novos ‘amigos’ de crianças e adolescentes e trilharam um caminho que tem sido bastante comum hoje em dia: migraram da internet para as livrarias, para a TV e até para os cinemas.

 

julianagóes-divulgação.jpg

A modelo e youtuber santista, Juliana Góes (Foto: Divulgação)

 

Juliana Góes ficou conhecida, em 2008, após participar do reality show global, Big Brother Brasil. Ex-patinadora, jornalista de formação e pós graduada em cinema, a santista, de 31 anos, começou a trabalhar como modelo aos 17 e aos 22 entrou no BBB. Hoje, Juliana, grávida de quase seis meses, administra, ao lado do marido e da mãe, um blog sobre lifestyle saudável, meditação e maternidade, conteúdo que ela migra também para o seu canal.

 

Nascida na Bahia, mas paulistana de coração, Gabriela Pugliesi é uma das blogueiras mais influentes do país. Fenômeno digital, ficou conhecida por compartilhar sua rotina de atividades físicas e alimentação saudável, ganhando o status de musa fitness nas redes sociais. Gabi, como é conhecida, foi uma criança gordinha e sofria criança bullying por causa de seu peso. Até que, aos 13 anos, decidiu começar a cuidar de seu corpo e se matriculou pela primeira vez na academia. Para se motivar, passou a publicar fotos no Instagram mostrando a evolução de seu corpo e o resultado acabou chamando a atenção de todo o Brasil. Formada em Desenho Industrial, decidiu largar o emprego em uma loja de jóias para se dedicar, exclusivamente, ao seu blog: na época, o Tips4life. Só em 2015, aproveitando um momento de boa exposição midiática, ela criou o seu canal no Youtube, o ‘Vendi meu sofá’, onde recebe celebridades para falarem sobre estilo de vida, alimentação, rotina de exercícios, dentre outros assuntos.

 

Gabriela-Pugliesi-Feminismo-Padrões-de-Beleza1-e1454600059700.jpg

Gabriela Pugliesi, uma das primeira musas fitness brasileiras (Foto: Divulgação)

 

Camila Coelho é blogueira e maquiadora. Nascida em Minas Gerais, mudou-se para os Estados Unidos aos 14 anos. Fascinada por produtos de beleza, especialmente os batons, resolveu fazer um curso de maquiagem e, em seguida, foi trabalhar na Dior, a famosa marca francesa. Em 2010, após descobrir o canal de uma maquiadora estadunidense, resolveu começar o seu. Um ano depois, criou o blog ‘Super Vaidosa’ e, seis meses depois deixou o trabalho para dedicar somente à ele. Administrado em parceria com o seu marido, o blog e o canal tornaram-se o seu negócio. E o sucesso é tão grande que Camila passou estampar capas de revistas e a ser requisitada para ser a imagem de diversas marcas como Natura, Riachuelo, entra tantas outras.

 

maxresdefault.jpgCamila Coelho, recentemente, assinou uma coleção de roupas em parceria com a Riachuelo

(Foto: Reprodução / Youtube)

 

No dicionário, YouTubers são usuários da plataforma ‘YouTube’, que usam a internet para expor os seus pareceres referentes aos acontecimentos, mostrar o seu cotidiano, partilhar conhecimento, entreter, falar sobre comportamento e quase que, de maneira acidental, se tornaram formadores de opinião e referências para a sociedade.

 

De acordo a Rede Snack, a multiplataforma de canais validados pelo YouTube, existem hoje, em todo o mundo, mais de 6 milhões de influenciadores digitais. Só no Brasil, são 313 000 falando sobre os mais variados assuntos. E, pode acreditar, quando você menos esperar, já terá se identificado com algum deles.


 

Gostou? Veja o que separamos para você:

O universo Geek invadiu a baixada santista

Delicado e expressivo: há 500 anos o ballet encanta a dança  

Aquarismo: uma arte milenar completamente submersa