Beach Class Magazine


Novo BMW Z4 será apresentado em Pebble Beach, nos Estados Unidos

Voltar Por David Marcelino

Depois de muita especulação, está confirmado: vem aí a nova versão de um dos menores roadster da BMW. Por meio de suas redes sociais, a montadora divulgou uma pequena amostra do que parece ser o novo modelo de um carro lançado em 2002, que tinha previsão de se tornar conhecido apenas em 2018. Em versão concept, o BMW Z4 Roadster será apresentado no famoso Concurso de Elegância em Pebble Beach, nos Estados Unidos, que acontece hoje, 17 de agosto.

 

bmw-z4.png

Primeira imagem do BMW Z4 divulgada (Foto: Divulgação)

 

Na foto, que correu o mundo, pode-se notar algo bastante inesperado: a frente parece ser muito mais pontiaguda que em outros protótipos avistados em testes de desenvolvimento, bem como as bossas atrás dos encostos de cabeça. Porém, segundo especula a imprensa internacional, isso não deverá passar para a versão de produção, que manterá as configurações que fazem parte do modelo original.

 

Desenvolvido em parceria com o grupo japonês Toyota, ao que tudo indica, utilizará a mesma base técnica do modelo lançado há quase duas décadas, contando com uma plataforma de tração traseira e critérios de baixo peso que pretendem assim potencializar a sua agilidade dinâmica. Tanto que poderá retornar ao teto de lona, algo abandonado na última geração.


 

Na última terça-feira, 15 de agosto, a BMW surpreendeu à todos ao divulgar uma foto de uma versão quase finalizada do seu novo esportivo, o que acabou aumentando ainda mais as expectativas em torno do lançamento. Porém, é claro, que essa imagem não revela muita coisa. É possível ver, parcialmente, as linhas do modelo que pode estar bem próximo do carro que entrará em produção no ano que vem.

 

bmw-z4-teaser 2.jpg.Última imagem do BMW Z4 divulgada antes da apresentação (Foto: Divulgação)

 

Agora, no que diz respeito aos aspectos técnicos, a nova geração do Z4 deverá apresentar opções de motores que vai desde o sDrive20i até o topo de M40i, assim como, em termos de transmissões, as alternativas variam entre a tradicional caixa manual de seis velocidades à, também já conhecida, caixa automática de oito relações. Mas vamos ter que aguardar um pouquinho, já que só saberemos oficialmente no próximo Salão de Frankfurt, na Alemanha, em setembro.

 

Gostou? Veja o que separamos para você:

CNH digital começa a valer a partir do próximo ano  

Dawn Mayfair Edition: o exemplar único da Rolls Royce

O iate da Ritz Carlton no mercado de luxo