Beach Class Magazine


O conforto e a elegância do estilo casual chic

Voltar Por David Marcelino

Uma das principais características do ‘casual chic’ está em aliar, harmonicamente, conforto e elegância. Ideal para a mulher moderna que,  nos agitados dias atuais é obrigada a correr de um lado para o outro e, mesmo assim, estar sempre bem vestida.

 

casual chique 1.jpg

A modelo australiana de 29 anos, Miranda Kerr é adepta ao look e constantemente é fotografada com seu visual casual chic (Foto: Matrix Pictures)

 

Prático, fácil de montar e confortabilíssimo, o sucesso do ‘casual chic’ está, principalmente, na versatilidade. Com o mesmo look é possível, por exemplo, trabalhar, pegar um cineminha ou, ainda, curtir um happy hour com os amigos após o fim do expediente.

 

Para montar uma composição basta juntar peças consideradas básicas, como uma calça jeans e uma regatinha branca, com peças consideradas sofisticadas, como um scarpin, um blazer ou um maxi colar.

 

Eleita, em 2016, a Manequim do Ano, no Prêmio Anual de Moda de Los Angeles, Gigi Hadid, de 22 anos, é uma das modelos mais bem pagas do universo da moda. Com um estilo bem ‘casual chic’, tem seus looks imitados por suas milhões de seguidoras ao redor do mundo.

 

gigihadid-slider.jpg

Gigi Hadid tem seus looks copiados por suas milhões da fãs espalhadas pelo mundo (Foto: Pedro Jorge Melo)

 

Para quem nunca se aventurou nessa mistura de estilos, é necessário ter algumas noções básicas de combinações de peças, cores e acessórios. Deve-se levar em consideração que, se vestir de forma casual não significa estar milimetricamente alinhada, mas é de suma importância que as peças combinem. Dê preferência à roupas que tenham um bom caimento e conjuntos que não criem um visual poluído ou excessivo.

 

Por aqui, umas das adeptas do estilo é Bruna Marquezine. Ela cresceu sob os olhares de todo o país que viu o seu estilo se modificar conforme ela ia crescendo. Hoje em dia, blazer, floral, jeans, renda, shortinhos e cropped convivem em perfeita harmonia nos looks da atriz.

 

brunamarquezine.jpg

Bruna Marquezine tornou-se uma das mais badaladas it girls do país (Fotos: Luiz Teixeira e Reprodução/Instagram)

 

É importante salientar que estar bem vestida não é sinônimo de formalidade, erro bastante cometido pela insegurança na maneira como se vestem e o desejo de causar uma boa impressão. Se vestir de maneira, exclusivamente, formal pode causar o efeito contrário. Com tantas tendências, vale a dica: escolha as peças que melhor se adequa ao seu corpo. Feito isso, é só colocar a criatividade e o bom gosto em ação.

 

 Gostou? Veja o que separamos para você:

Consumo consciente é característica de loja indiana em Santos  

Representatividade racial na indústria de sapatos

Liniker e a liberdade da moda sem gênero