Beach Class Magazine


Samsung está pronta para modernizar as telas do cinema em resolução 4k

Voltar Por Camila Cesar

A Samsung agora entrou no mercado do cinema. Em julho, a empresa inaugurou o primeiro cinema com tecnologia LED do mundo. Chamada “Cinema Screen”, a tela está localizada na Coréia do Sul no Lotte Cinema World Tower.

 

Samsung aposta em alta tecnologia para salas de cinema (Divulgação/ Samsung)

 

A principal diferença dessa nova sala de cinema é o fim dos projetores. Agora, a tela já é formada por pixels físicos ULTRA HD, como smartphones e televisões. Além da incrível resolução, o display é em HDR, potencializando os padrões e os ajustes de contraste e saturação do filme.

 

De acordo com a Samsung o enorme display LED conta com resolução 4k e HDR, numa proporção 16:9, o que resulta em uma qualidade de imagem melhor, com brilho dez vezes maior do podem oferecer os atuais projetores de cinema.

 

Samsung LED Screen 2.jpgProjetada, especificamente, para proporcionar a experiência de uma blockbuster moderna (Divulgação/ Samsung)

 

A Cinema LED Screen não impressiona somente por suas polegadas, mas também e, principalmente, por suas medidas: nós estamos falando de uma tela com mais de 10 metros de comprimento, que ainda conta com picos luminosos de 146fL, o que torna as cores mais nítidas e realistas.

Contudo, a inovação não está apenas na imagem, o cinema contará com tecnologias de áudio JBL e da HARMAN, duas empresas adquiridas pela Samsung e de grande renome na indústria da música.

 

Samsung LED Screen 3.jpg

A TV garante incríveis níveis precisos de cor e definição (Divulgação/ Samsung)

 

Até o momento, não se sabe se a empresa sul-coreana apresentará a tecnologia em outros lugares do globo. Estamos na torcida para que essa inovação não demore para chegar aqui, do outro lado do mundo!

 

Gostou? Veja o que separamos para você:

Super Centro Boqueirão: O centro comercial mais querido de Santos   

Uber vs Cabify vs 99pop: Saiba mais sobre cada serviço  

Impressora 3D: faça você mesmo o seu instrumento