Beach Class Magazine


CNH digital começa a valer a partir do próximo ano

Voltar Por Camila Cesar

No final de julho, o Conselho Nacional do Trânsito (COTRAN) aprovou a Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e). A partir de fevereiro de 2018, os motoristas poderão utilizar um aplicativo pelo celular para ter sua CNH digital. Essa novidade pode facilitar a vida de alguns motoristas, pois agora quem estiver sem CNH física não tomará multa, se apresentar a digital.

 

De acordo com a COTRAN, a CNH tradicional continuará sendo necessária, o aplicativo é apenas uma alternativa. Poucos detalhes foram fornecidos sobre o assunto, o que se sabe é que, para autenticar sua CNH, é preciso se cadastrar no site do DETRAN com um certificado digital.

 

Só poderá obter a CNH-e para quem possui CNH emitida a partir de em maio, com QR code, um código específico que pode ser lido por smartphones.

 

alx_brasil-cnh-detran-20150818-02_original.jpeg

Foto: Reprodução/Google

 

O Denatran informou que não será necessária conexão com a internet após o primeiro acesso, depois, a CNH ficará disponível off-line através de um acesso feito com uma senha de 4 dígitos.

 

Para o universitário Felipe Leite, de 19 anos, a novidade é interessante “isso facilita a vida dos motoristas, principalmente dos mais novos que ainda não estão acostumados em andar com a CNH sempre na carteira.” declara.

 

 

Gostou? Veja o que separamos para você:

Dawn Mayfair Edition: o exemplar único da Rolls Royce

O iate da Ritz Carlton no mercado de luxo

CNH Especial: A Auto Escola Surfe oferece este serviço em Santos