Beach Class Magazine


AS GARRAFAS DE BEBIDAS EM DESTAQUE NA DECORAÇÃO DA CASA

Voltar Por Isabela dos Santos

A bebida alcoólica está  desde cedo presente na história das datas comemorativas, rituais e celebrações de antigas tradições até os dias atuais.

O saquê no japão vem de uma tradição que contempla todo o tipo de ocasiões especiais. No Brasil é normal sair para beber uma cerveja e passar um tempo com a família e amigos. O vinho é apreciado em momentos mais elegantes como um jantar a dois. Para tudo há alguma bebida que complete o momento.

 

Sendo assim, os colecionadores de bebidas dispõe de todo tipo em casa, estando preparados para qualquer comemoração e visitas. Quando isso acontece é necessário reservar um espaço e destacar as garrafas como decoração que merecem ser mostradas.

 

sala1.jpg

Foto: Reprodução Google

A cor branca nos móveis e paredes destaca as garrafas quando estão em grande quantidade facilitando na leitura dos rótulos e na escolha.

 

Expor as bebidas é torná-las objetos de decoração e apreciação visual assim como facilita na hora da escolha. Coloca-las em destaque proporciona elegância e requinte e também sugere uma recepção mais amigável aos olhos do visitante. A grande quantidade de garrafas colecionadas podem ser colocadas em uma estante reservada perto da mesa. Sua sala de estar ficará com ar mais moderno e será o ambiente mais prazeroso de comemoração.

 

sala-barzinho-3.jpg

Foto: Reprodução/Google

O balcão atua como mesa e é ótimo para encontros de duas pessoas para colocar o papo em dia enquanto apreciam uma boa bebida.

 

A prateleira de madeira é uma decoração mais simples,impedindo que seja colocado muitas bebidas, passando uma sensação de “ ter o suficiente” a oferecer.

 

 

bar-para-sala.jpg

Foto: Reprodução/Google

Deixar as garrafas guardadas beneficia a proteção, evitando riscos de quebra-las.

 

Já guardá-las em um móvel fechado passa a impressão de seriedade e importância para o que está guardado. Nesse caso as taças passam a ser elementos decorativos ganhando o mesmo destaque das garrafas. Essa junção passa a ideia de que retirar uma bebida do local significa que algo importante aconteceu e a pessoa já estava preparada para celebrar.

 

bar-para-sala-bandeja.jpg

Foto: Reprodução/ Google

Mesa pronta para tomar uma dose após o dia de trabalho.

 

Caso a ideia seja apenas ter umas bebidas para oferecer ou tomar de vez em quando, a mesa longa e pequena serve para isso, podendo ser a bandeja o elemento de destaque para as bebidas, pois permitem ser trocadas. Um espaço simples, elegante que está presente em muitas casas de novelas, já percebeu?

 

O ponto principal é destacá-las de forma receptiva, assim sua casa será um local marcante para comemoração e para tomar drinks com amigos. Você vai ter um porque de sempre fazer o convite para irem a sua casa quando quiserem se divertir.

 

Gostou? Veja o que separamos para você:

A fase de morar sozinho: a experiência de viver em uma república

Elementos decorativos inspirados na música                                         

Ambientes integrados: praticidade, personalidade e estilo