Beach Class Magazine


Dicas de praias exclusivas no Litoral Paulista

Voltar Por Samantha Fernandes

Garantindo comodidade e tranquilidade, os lugares perfeitos para fugir das agitações. Listamos para você, algumas das praias mais exclusivas da região, as quais são excelentes para  aproveitar com a família e amigos.

Praia do Iporanga, das Conchas e de São Pedro, todas essas estão situadas no Guarujá, havendo acesso através do condomínio fechado Iporanga. As pessoas que vão até lá, preservam o lugar, cuidando da natureza que ali se encontra.

Definido como lei pelos proprietários do condomínio, não há ambulantes pelas redondezas das praias, então é indicado que se necessário levar os pertences de casa, claro que não se esquecendo de recolher todas as impurezas que for efetuada, para que o ambiente natural continue conservado, e também é bom lembrar que quando o sol começa a se pôr, não é permitido mais a entrada dos visitantes.

Sendo limitada, a praia de São Pedro é muito querida pelos visitantes. Com areia fofa e branca, e o mar com temperatura agradável, é encantadora a visão que este lugar proporciona, além de não possuir aglomeração de pessoas. Aos amantes do surf, essa praia  também é bastante recomendada.

 

Praia de São Pedro - Guarujá (SP)

Foto: Reprodução/Google


Águas cristalinas e calmas, junto a natureza e arquiteturas deslumbrantes das casas aos redores, assim é composta a vista fascinante da praia das conchas.

É uma boa opção para quem deseja usufruir de calmaria e apreciar as paisagens.

 

Praia das Conchas - Guarujá (SP)

Foto: Reprodução/Google

 

A praia do Iporanga também proporciona cenários naturais. Sendo mais uma dica para quem quer aproveitar os feriados ou o verão, num local atraente e sossegado.

 

Praia do Iporanga e uma casa do condomínio.

Foto: Reprodução/ Google

 

Explorando o inexplorado do Litoral Paulista, encontramos a praia de Calhetas, localizada no norte de São Paulo, em São Sebastião, entre as praias Toque-Toque Pequeno e Toque-Toque Grande, dentro de um condomínio particular contendo apenas quatro casas, devido isso, a  praia de Calhetas se dá o acesso apenas aos pedestres.

Aparentando ser uma praia e ilha por sua formação, diferente de outras praias, nessa o sol se põe na linha do horizonte, acima do mar, apresentando um pôr do sol inesquecível.

A praia de Calhetas  também já foi considerada uma das 10 melhores praias do Brasil para mergulho.

 

Pôr do sol na praia das Calhetas - São Sebastião-SP

Foto: Reprodução/Google

 

Mais uma indicação para quem quer curtir momentos  prazerosos com a família e amigos, é a praia da Feiticeira, em Ilhabela. Mesmo conhecida, este lugar tem capacidade de transmitir serenidade, sendo perfeito para quem busca paz.

Para chegar nesta praia é possível ir de carro até um estacionamento que há perto, depois é necessário caminhar um pouco. A praia também permite acesso a trilha para a cachoeira do Três Tombos.

 

Praia da Feiticeira - Ilhabela (SP)

Foto: Reprodução/Google

 

Para quem quer usufruir e desfrutar com a família e amigos a bela natureza, essas são algumas sugestões de praias que poderam proporcionar isto a você.


Gostou? Veja o que separamos para você:

Conheça New Orleans, a capital mundial do jazz  

A mais incrível e luxuosa vinícola do Chile  

De volta a colônia: uma visita a Fortaleza da Barra Grande