Beach Class Magazine


Uber vs Cabify vs 99pop: Saiba mais sobre cada serviço

Voltar Por Camila Cesar

Os serviços de motorista particular se tornaram uma grande alternativa de transporte nos últimos anos. Um dos diferenciais entre o seu principal concorrente, o táxi, é a possibilidade do cliente saber do preço estimado antes do início da corrida, além do pagamento ser realizado automaticamente através do cartão de crédito. O Uber faz sucesso entre as cidades da baixada santista, e agora dois outros serviços passam a atuar em Santos: Cabify e 99pop!

 

Por volta de fevereiro de 2016 o Uber passou a funcionar em Santos, e assim como nas capitais, enfrentou problemas de regulamentação. Mesmo com a proibição, o serviço ganhou popularidade na região. Atraídos pela grande demanda, em 2017 outros aplicativos começaram a operar em Santos: Cabify e 99pop. Apesar de serem o mesmo tipo de serviço, os três competem entre si e possuem alguns diferenciais para o usuário e para o motorista.

 

Foto: Reprodução/Google Images

 

Uber

 

Pioneiro nos aplicativos de transportes, o serviço usa um sistema parecido com a bandeirada dos taxistas para a cobrança: o usuário paga uma tarifa base, mais os km percorridos e mais os minutos da viagem, tendo a possibilidade do trânsito influenciar no custo. Também há o chamado “preço dinâmico”, quando o número de motoristas circulando é menor que a demanda de corridas.  

Cabify

Igual ao Uber, o valor mínimo de uma corrida é 7 reais. Porém, além de só aceitar pagamento em cartão, não existe a tarifa de preço dinâmico e os minutos de viagem não interferem no custo total da corrida. Além disso, o usuário do Cabify pode agendar um carro um dia antes. Outro diferencial, é que, pelo Cabify é possível personalizar a corrida, como por exemplo, alterar a temperatura do ar, as músicas do spotify e até mesmo solicitar que o motorista abra a porta para você.

 

Foto: Reprodução/Google Images


 

99pop

 

O aplicativo 99táxis, é conhecido por prestar serviços de táxi. Porém, a nova modalidade no aplicativo chamada 99pop compete diretamente com Uber e Cabify. A diferença do 99pop é que o usuário poderá optar entre chamar um táxi ou o serviço de motorista particular. A empresa afirma que nas grandes capitais, o cliente prefere utilizar táxi quando está com pressa, pois este serviço é autorizado a utilizar o corredor de ônibus.

 

Gostou? Veja o que separamos para você:

 

Impressora 3D: faça você mesmo o seu instrumento

Embratec: Conheça a construtora referência em alto padrão no sul do país

Nova função do whatsapp permite apagar mensagens enviadas