Beach Class Magazine


Conheça New Orleans, a capital mundial do Jazz!

Voltar Por Camila Cesar

Para quem quer saber de perto sobre a colonização e história dos Estados Unidos, New Orleans é uma parada obrigatória! Localizada ao Sul do país, a cidade chama a atenção por sua exuberante influência francesa, espanhola e afro-americana misturada. Separamos algumas dicas e curiosidades imperdíveis!

 

A Bourbon Street é uma rua mundialmente conhecida! Apesar de New York e São Paulo possuírem uma rua com o mesmo nome, a original fica em New Orleans. Ela fica no chamado French Quarter, bairro principal da cidade, e possui uma histórica arquitetura francesa e espanhola. A rua possui dezenas de bares e restaurantes que movimentam a vida noturna da cidade, e é popularmente chamada de o berço do Jazz!

 

Foto: Google Images

 

Não é só o Brasil que tem Carnaval! O Mardi Grass é o famoso carnaval de New Orleans, e também acontece em fevereiro.  As roupas predominam com cores típicas do evento: o dourado, representando o poder; o verde,  a fé; e o roxo, símbolo da justiça. Também usa-se máscaras de gesso e colares de pérolas coloridos. Durante todo o Mardi Grass, carros alegóricos transportam bandas de jazz pela cidade.

 

Foto: Google Images


A cidade é muito famosa por suas tours fantasmas! A mistura de religiões e mitos enriquece as histórias locais, fazendo com que New Orleans seja conhecida por ser a cidade mais assombrada dos Estados Unidos. Foi cenário ou fez parte do enredo de filmes e séries famosos como A Hora da Bruxa de Anne Rice, American Gods de Neil Gaiman, a série True Blood e American Horror Story: Coven, no filme A Chave Mestra e em HQs da Marvel, todos tendo em comum o sobrenatural.

 

Não é só no carnaval que New Orleans fica em festa. Para quem planeja visitá-la, o ano todo é recheado de eventos culturais.

 

  • Fevereiro (ou março): Mardi Gras

  • Março: Festival Literário Tennessee Williams de New Orleans

  • Abril: Festival do French Quarter

  • Primavera: Festival de Jazz e Cultura de New Orleans

  • Maio: Experiência de Vinho e Cozinha de New Orleans

  • Julho: Festival de coquetéis “Tales of the Cocktail”

  • Agosto: Festival “Satchmo Summerfest” em homenagem a Louis Armstrong

  • Outubro: Festival de Blues e Churrasco de Crescent City

 

Gostou? Veja o que separamos para você:

A mais incrível e luxuosa vinícola do Chile

De volta a colônia: uma visita a Fortaleza da Barra Grande

Grand Canyon de helicóptero, um passeio pra vida toda