Beach Class Magazine


Elementos decorativos inspirados na música

Voltar Por Isabela dos Santos

Assim como os quadros que são famosos por serem expostos em museus e muito usados nas decorações mais diversas, os pôsteres, capa de álbuns e as fotografias também são formas de decoração que atravessam a barreira do gosto e englobam mais do que apenas um elemento e sim um conceito, um momento histórico.

 

O Santos Festival Jazz, em sua 6°edição, contará com exposição de pôsteres, o Speak Low: Ellas em Design, sobre as divas dos jazz, aproveitando a homenagem às mulheres.

A exposição que começa no dia 28 de julho às 18h na Rua do comércio, visa retratá-las de formas variadas, oscilando pelos detalhes, cores e conceito utilizando para cada pôster coincidindo com a vivência de cada uma delas.  

Usamos o evento como inspiração e separamos algumas formas de decoração que integram a música.

 

Foto: Reprodução/Google

 

Vinil

 

Todo amante de MPB, Jazz, Rock clássico e outros gêneros que se encontravam na geração do disco vinil aprecia a importância e a diferença que esses fizeram na música. Uma revolução para a época. A tecnologia conseguiu modernizar a forma como ouvimos música hoje em dia, de forma rápida e constante. Mas quem teve a paixão pelo vinil nunca vai se esquecer de como era naquele tempo. Uma forma de retratar isso na decoração  é colocando eles na parede com a intenção de eternizar a paixão e deixar exposto para serem admirados e lembrados como um marco.

 

Foto: Reprodução/Google

 

Capas de álbum

 

Caso queira deixar o vinil bem guardado, como forma de preservá-lo, uma colagem com capas de álbum, ou se preferir modernizar, retratar de forma mais moderna a fotografia  é a solução. Elas são manifestações artísticas e com intenção de passar uma mensagem ou retratar vozes. A capa do álbum Abbey Road dos beatles eternizou para sempre a imagem da banda, o contexto histórico da época e marcou a memória de várias gerações.

 

Foto: Reprodução/Google

 

Pôsteres e fotografias

 

Esses permitem a liberdade de escolher a imagem mais agradável de acordo com o gosto pessoal. São formas de retrartar a música, a banda, o artista, enfim, através de letra, uma foto espontânea ou um poster bem elaborado. Sem limitação para a escolha da imagem, tornando algo muito mais particular e exclusivo.

Estabelecer uma ligação entre a música e o visual é manter um significado forte e expressivo na hora da decoração. Aliar a criatividade as formas de manifestações artísticas é dar vida às memórias, homenagear as pessoas que fizeram história e conquistaram admiradores.


Gostou? Veja o que separamos para você:

Ambientes integrados: praticidade, personalidade e estilo

Decoração para sacada de apartamento

Não fuja da cidade, vá para casa