Beach Class Magazine


INOVAÇÃO É O SEGREDO DE SUCESSO DA BIG PIZZAS

Voltar Por Bruna Carvalho

Você já pensou que delícia seria se o último pedaço de pizza fosse o mais quente de todos? Isso pode parecer impossível, mas só quem já foi na Big Pizzas pode comprovar que isso existe.

Pizza de shimeji (mussarela com shimeji refogado na manteiga, shoyu e saquê) / Foto: Reprodução/Instagram                                      

O segredo gastronômico que mantém a temperatura da pizza surgiu em uma visita que os proprietários fizeram a uma pedreira durante uma viagem a São Thomé das Letras, em Minas Gerais, há mais de dez anos. “Nós pensamos: porque não fazer a pizza na pedra? Vamos ver se dá certo!”. Aí nós compramos algumas e começamos a trabalhar assim, e funcionou! O que os clientes mais comentam é sobre a pedra “lá a pizza é uma delícia! Diferente! O segundo pedaço é mais quente que o primeiro, e até o último pedaço continua quente”, afirma a proprietária Roseli Morozetti.

Pizza natureba (cream cheese, mussarela, peito de peru, alho poró, tomate cereja e parmesão) / Foto: Reprodução/Instagram          

A Big Pizzas existe desde 2001, na Rua Marechal Hermes, no bairro Boqueirão. E desde o começo do ano atende apenas na segunda casa, inaugurada no início de 2017. O endereço continua o mesmo, apenas mudaram para o nº 5, do outro lado da rua.

C:\Users\claudialopesdossanto\Downloads\Nova pasta\deco.png

A decoração rústica é marca registrada do estabelecimento / Foto: Reprodução/Instagram

A paixão dos consumidores por lá é tão grande, que boa parte deles vem de outras cidades da Baixada Santista. “Eles gostam do espaço, do atendimento oferecido, da qualidade dos produtos, e se sentem bem. Dizem que é uma família que trabalha feliz. Isso nos passa a obrigação de que temos que devolver todo esse carinho que recebemos, afinal, tudo foi feito para eles”, ressalta.

Foto: Reprodução/Instagram

O tradicional prato italiano não foi o único a conquistar a clientela, o churrasco da Big também é um sucesso de vendas! A porção de picanha acompanhada por farofa, vinagrete, pepino japonês, agrião e média (ou pão francês, como preferir!) é servida apenas às quintas-feiras. O motivo para esse dia específico veio de uma ideia para movimentar os negócios de, até então, um dos dias mais fracos do estabelecimento. “A segunda-feira era o dia mais fraco, que tinha pouco movimento. E o meu marido, José Jaime, fazia churrasco e oferecia porçõezinhas para os clientes experimentarem. Nesse momento surgiu à ideia de incluirmos a picanha no nosso cardápio, e nós escolhemos o dia mais fraco que seria uma quinta-feira. Hoje já não é, é um dos dias mais fortes”, garante Roseli.

C:\Users\claudialopesdossanto\Downloads\Nova pasta\inau.png

Registro da inauguração da segunda casa, em 5 de janeiro de 2017 / Foto: Reprodução/Instagram

Se na primeira Big Pizzas eles encontravam dificuldade em expandir a gama de produtos oferecidos por conta da falta de espaço, hoje eles não passam por isso. A segunda casa possui dois andares, e no total, cinco ambientes decorados com referências de bares paulistanos. E como exclusividade é quase um sinônimo do negócio criado por essa família, a decoração também se tornou uma atração à parte! Notas de dinheiro das mais variadas moedas e jornais de diferentes países enfeitam as paredes, e se antes o motivo era a falta de verba para as tintas, hoje se tornou uma familiaridade para os clientes mais antigos. “Nós tentamos fazer a entrada o mais parecida possível com a primeira para dar uma familiarizada ao público que já frequentava a primeira casa, com as notas na parede e os jornais. Lá em cima também tem notas, e nos outros salões nós procuramos diversificar, mas mantendo sempre a mesma linha rústica”, afirma Thiago Morozetti, proprietário da segunda unidade.

C:\Users\claudialopesdossanto\Downloads\Nova pasta\dentro.png

Foto: Reprodução/Instagram

Aqui vai um manual básico para o cliente de primeira viagem: deguste o couvert de casquinha de parmesão com geleia de pimenta enquanto a sua pizza não chega, beba vinho, cerveja ou então algum suco natural (o de pitaya é um sucesso!), se delicie com as sobremesas e tire foto com os proprietários no espelho vintage – compromisso de todos os clientes que visitam o espaço.

C:\Users\claudialopesdossanto\Downloads\Nova pasta\BRIGADEIROOFICIAL.png

Sobremesa de brigadeiro com sorvete / Foto: Reprodução/Instagram

A Big Pizzas funciona na Rua Marechal Hermes, 05 - Boqueirão (Santos/SP), e atende todos os dias das 18h30 à 00h. Os telefones para delivery são (13) 3223-9191 e 3011-9691 (consulte valor da taxa de entrega), e os pedidos realizados no site (http://abigpizzas.com.br/) possuem 10% de desconto.

 

Gostou? Veja o que separamos para você:

O exclusivo Royal Salute 30 Year Old The Flask Edition

O saboroso sorvete gótico

As frutas mais valiosas do mundo