Beach Class Magazine


Veganos fazem sucesso com hamburgueria em Santos

Voltar Por Victória Ordóñez

A cultura vegana está se tornando cada vez mais forte no Brasil, hoje há cerca de 22 mil pessoas que se declaram vegetarianas ou veganas. A empresária Paula Reis, de 27 anos, é adepta ao veganismo a cerca de 1 ano, e em uma conversa, nos contou um pouco sobre essa tendência “Vivemos num mundo onde entendemos que não existe essa necessidade de consumir coisas de origem animal, usufruindo do sofrimento animal para poder viver. O veganismo, além de muito antigo, é muito vasto.”

 

life style (7).jpg

Paula e seu marido, Alessando Pedroso, proprietários do delivery Veg&Veg Burguer.

Foto: Divulgação / Acervo Pessoal (Veg&Veg Burguer)

 

Ela também nos conta um pouco sobre o que é o veganismo: “Em geral, o veganismo é um estilo de vida. Enquanto o vegetarianismo se restringe somente a alimentação, os veganos são pessoas adeptas a todo um estilo de vida, por exemplo, não frequentamos zoológico, aquário, não usamos produtos de origem animal, produtos de pele, como couro. Então, nós veganos, compartilhamos da filosofia de amor ao planeta, aos animais e as pessoas. É poder acreditar que podemos melhorar o mundo e as pessoas. Por que somos muito evoluídos espiritualmente para depender do sofrimento humano.

 

Paula e o marido, Alessandro Pedroso, que também é adepto ao veganismo há 2 anos, investiram em janeiro de 2016, em um delivery vegano e vegetariano. O negócio tem feito muito sucesso em Santos e Região. “O Veg&Veg Burguer foi pensado primeiramente por amor ao veganismo, por conhecimento ao mal que é causado aos animais, pelo mau que a carne causa tanto no aspecto físico como no espiritual. Também vimos que na baixada, era muito escasso de uma opção bacana e gostosa para comer algo diferente a noite. Pelo fato de termos essa filosofia para nossa vida, é um diferencial para nós”.

 

life style (6).jpg

O Veg&Veg Burguer apresenta um extenso cardápio com foco em hambúrgueres.

Foto: Divulgação / Veg&Veg Burguer / Pran Viatmann.

 

Hoje, o delivery conta com um extenso cardápio de hambúrgueres, queijos, linguiça e muitos outros ingredientes veganos. O maior sucesso do Veg&Veg Burguer são os diferentes tipos de hambúrgueres como os de soja, grão de bico, feijão fradinho com beterraba e milho, além da maionese artesanal, queijos veganos e a famosa Onion Rings.

 

life style (5).jpg

Onion Rings, uma das especialidades da casa.

Foto: Divulgação / Veg&Veg Burguer / Pran Viatmann

 

Hoje, eles atendem por telefone e whatsapp, de terça a domingo a partir das 18h30. A empresária pretende expandir o negócio e tem planos de abrir um espaço para receber clientes e amigos para se deliciar, e ela encerra dizendo: “Podemos comer coisas muito gostosas sendo veganos, temos muitas opções gostosas.”.


 

Gostou? Veja o que separamos para você:

Vegetarianismo, muito além de um estilo de vida

Alpinismo, a vida no topo do mundo

Cervejas artesanais é referência para novas experiências