Beach Class Magazine


Aplicativo leva o consultório médico até você

Voltar Por Luiz Charleaux

A facilidade dos smartphones nos permite realizar diversas atividades. Pagar contas e pedir comida são algumas delas. Agora é possível marcar uma consulta médica a domicílio. Com o aplicativo Dokter é resgatada a antiga tradição do médico de família e a alia com a modernidade.

Folder_Site.png

“Todos utilizam smartphones, então não tem por que não usar o aparelho para agendar uma consulta doméstica”, conta o doutor Marco Antônio Venturini, cirurgião e criador da plataforma disponível para Android e IOS. Com poucos toques, o paciente pode encontrar um especialista para atendê-lo.

Em casa ou no trabalho, o médico vai até o paciente para realizar atendimentos de baixa complexidade. As consultar de pediatria e geriatria são as mais procuradas pelos usuários do aplicativo, pois evita o transtorno de mobilidade com crianças e idosos. Dessa forma o Dokter colabora com duas tendências da área médica: a desospitalização e a humanização do atendimento.

Dr-Marco-Antônio-Venturine-Dokter.jpg

Doutor Marco Antônio destaca a excelente oportunidade para médicos que desejam ingressar no mercado: “Muitos recém-formados estão utilizando o aplicativo, pois as consultas servem de cartões de visita e eles estão fidelizando seus pacientes”, comenta.

Funcionando em Brasília, Goiânia e São Paulo, a intenção é expandir o serviço para as capitais e o litoral paulista nos próximos meses. “Ele é importante na época de temporada. Ao invés de a pessoa ir ao hospital, ela pode agendar uma consulta com um médico de confiança do Dokter”, explica o cirurgião.

Fotos: Dokter Divulgação