Beach Class Magazine


Com toque no celular, máquina faz cerveja artesanal

Voltar Por Ana Júlia Luz

Imagine estar no trabalho e poder abrir um aplicativo, selecionar os ingredientes que desejar e com um clique uma máquina na sua casa começar a produzir cerveja. A partir de janeiro de 2017 essa cena não será apenas um sonho. Imaginar a bebida perfeita, produzi-la remotamente, sem grandes esforços e bagunça, e o melhor: desfrutá-la no conforto e privacidade do lar a qualquer momento, será possível.

MINIBREW_Software_discover.width-1440.jpg

Foram dois holandeses, Olivier Van Oord e Bart Van de Kooij, amantes de tecnologia e claro, de cerveja, que tiveram essa ideia fantástica. “Queríamos reformular a maneira como bebíamos nossas cervejas”, comentam no site do produto. A máquina já pode ser encomendada, mas os mais ansiosos precisam ser pacientes, pois as entregas ocorrerão somente em janeiro de 2017. E fiquem tranquilos, a empresa nos informou que sim, poderá ser entregue no Brasil.

minibrew2.png

O aparelho funciona com conexão wi-fi e é controlado remotamente através de um aplicativo disponível para IOS. Olivier e Bart comentam que a versão para Android está em desenvolvimento. Para produzir 5 litros de cerveja basta deixá-la com ingredientes e “online” para quando quiser, pelo celular dar o “start”. Com base nos dados dos ingredientes que foram colocados, o aplicativo fornece em tempo real insights da produção.

Os ingredientes são chamados de “kit’s de receitas”, disponíveis para compra no aplicativo e entregues pelo correio. Uma das coisas mais bacanas é a possibilidade de ampliar horizontes, ao explorar novos sabores de cervejas artesanais mundiais, como Tóquio, Amsterdã e Nova York, e produzir e apreciar seu sabor favorito sem precisar enfrentar lugares lotados.

ingredientesminibrew.png

A máquina vem com um barril portátil, que serve para transporte, armazenamento ou fermentação. É interessante comprar alguns extras por dois motivos: 1) você pode armazenar diferentes sabores e 2) No aparelho a cerveja fica pronta em 3 horas e meia, após isso, precisa ser fermentada nos barris. Os Kit’s exigem tempo de uma semana até três meses de fermentação, então enquanto uma cerveja está fermentando, você certamente irá desejar ter outro barril com uma cerveja pronta.

minibrew.png

Ansiosos para fazer parte dessa beervolution? O vídeo abaixo mostra o dispositivo em funcionamento. Aliás, o design também ficou incrível:

Fotos: Reprodução Divulgação