Beach Class Magazine


Spa oferece massagens com pedras de ouro na Tailândia

Voltar Por Carolina Ramires

O ouro é sinônimo de luxo, riqueza e ostentação. Mas para a saúde também são muitos os benefícios que o mineral pode trazer. Profissionais da Tailândia, país famoso por possuir os melhores spas do mundo, inovam o mercado estético com mais um serviço surpreendente: massagens com pedras de ouro.

A importância do mineral no tratamento é a sua retenção de calor mais duradoura em comparação às outras rochas. “A ação do ouro se deve principalmente às propriedades que ele possui, sendo um metal nobre e não oxidante com um importante papel no tratamento de stress físico”, explica o geólogo Paulo Anselmo Matioli.

Além disso, Paulo explica que o mineral é importante em tratamentos para emagrecimento. No caso da massagem, os movimentos feitos com as pedras de ouro quente permitem chegar até as terminações nervosas. Isso melhora a circulação e as funções metabólicas, auxiliando na perda de peso.

O geólogo conta que a África do Sul é um dos países mais ricos do mineral, o que justifica o fato de as pedras utilizadas nesse tipo de massagem serem de lá. Apesar de parecer extravagância, as pedras vindas da África não são feitas de ouro maciço, são denominadas na Tailândia de Grown Gold, possuindo apenas filetes de ouro e com características mais pesadas, sendo ótimas para massagens profundas.

O serviço está disponível no Divana Spa, em Bangkok. Na massagem também são utilizados pó e folhas de ouro misturados ao óleo, com o intuito de deixar a pele mais hidratada, macia e radiante, tratando-a de impurezas vindas da poluição das grandes cidades.

Fotos: Reprodução Uol Tv