Beach Class Magazine


Uber entra na competição dos carros sem motorista

Voltar Por Luiz Charleaux

Saindo na frente dos concorrentes, o aplicativo Uber começou a oferecer o serviço de transporte com carros sem motoristas. A empresa que investe na melhoria da mobilidade urbana está utilizando quatro modelos de Ford Fusion adaptados  com sensores e câmeras 3D nas ruas de Pittsburgh, nos Estados Unidos.

 

 

Pela primeira vez, uma companhia oferece esse tipo de serviço aos consumidores americanos. Em fase de teste e para a segurança dos passageiros, duas pessoas ficam no banco da frente do veículo, prontas para assumir a direção quando necessário.

 

O Uber, avaliado em US$ 68 bilhões, passa a competir com grandes montadoras e empresas de tecnologia ao investir em carros sem motorista. Google, Tesla e General Motors possuem projetos em desenvolvimento que seguem os mesmos conceitos apresentados pela empresa de aplicativo.

 

 

Segundo os representantes do Uber; os veículos automáticos contribuirão para um mundo mais seguro, mais eficiente e usará menos energia para transportar as pessoas. Dependendo do desempenho dos testes, a companhia planeja substituir uma parte dos seus 1,5 milhão de motorista. Contudo, isso ainda levará cerca de dez anos para ser implantado.

Com medo do carro automático do Uber? Assista ao vídeo demonstrativo divulgado pela empresa:

 

Fotos: Uber Divulgação