Beach Class Magazine


Relaxe na Baldacchino Supreme, a cama de US$ 6,4 milhões

Voltar Por Carolina Ramires

O renomado designer inglês Stuart Hughes, conhecido por transformar objetos comuns em peças raras e altamente valiosas, é criador de mais uma extravagância do mundo da decoração: atendendo à encomenda de um anônimo milionário espanhol, Hughes produziu a Baldacchino Supreme, uma cama avaliada em U$ 6,4 milhões.

 

O motivo do preço nas alturas está em sua produção: a cama possui 107 kg de ouro 24 quilates e é entalhada a mão com três madeiras nobres, entre elas, Ash e tronco de Cerejeira. Para enfeitar, o móvel recebe finas cortinas italianas, completando o estilo medieval da realeza.

Além disso, a cabeceira é toda trabalhada em uma técnica chamada capitonnè, que utiliza botões para prender tecido. Esses botões podem ser removidos e trocados por diamantes ou outras pedras preciosas, a critério do comprador.

Zelando pela exclusividade, a empresa de móveis que fabricou a cama em parceria com o designer produziu apenas dois modelos Baldacchino Supreme, que tornou-se a cama mais cara do mundo. A demora para produzir cada uma foi de aproximadamente três meses.

 

Fotos: Divulgação Stuart Hughes