Beach Class Magazine


Paraty tem pousada em meio a montanhas e um clima perfeito para viajar no inverno

Voltar Por Da Redação

A cidade é perfeita para curtir os dias com temperaturas amenas e as noites frias da estação.


Paraty mesmo no inverno atrai turistas de todos os lugares, pois sua beleza e atrativos vão além das incríveis praias e ilhas. Quem vai na cidade nesta época pode curtir também as diversidades de restaurantes, bares, pousadas charmosas e delíciosos passeios pelas ruas históricas com suas lojinhas de artesanato e também de barco pelo belo litoral. A cidade histórica, que é considerada uma das mais fascinantes construções arquitetônicas do Brasil, também costuma ter uma agenda interessante de eventos, que agradam os turistas. Por isso tudo, pode ser um local perfeito para passar as férias de julho.

O mês de férias é a ocasião perfeita para aproveitar os dias com a família. Hora de curtir e brincar, seja entre casais ou com os filhos, o importante é passar o tempo livre ao lado de pessoas e lugares especiais. Uma das hospedagens mais interessantes da região têm chamosos bangalôs em meio a montanhas, cercados pela mata atlantica preservada e riacho de águas limpidas. O local é a Pousada Bromélias, que não fica dentro da cidade, porém não é longe, somente à 17km do Centro Histórico.

Construída em uma área de 500 mil m² em plena Mata Atlântica, a pousada é dona de um visual exuberante da flora nativa, paisagismo natural, casa de pássaros e pequenos animais silvestres, com cachoeira de águas cristalinas e piscina natural. Além disso, também conta com uma estrutura social com quadra de tênis, piscinas adulto e infantil, piscina natural com banhos de cachoeira, saunas à beira da cachoeira, lounge com salão de jogos, salas de tratamentos corporais, lago, saunas, rede Wi-Fi para acesso à internet e salas de banho em ofurô.

No mês de férias em Paraty, a cidade conta com um calendário repleto de atividades turísticas. As atrações começam neste dia 02 de julho, com a Corrida Noturna pelo Centro Histórico de Paraty (Paraty Night Run), a tradicional festa de Santa Rita, que acontece desde quando a igreja foi fundada, entre os dias 10 e 19 de julho. E a comemoração de São Paulo e São Pedro, que acontece sempre no fim de junho e começo de julho.