Beach Class Magazine


Dicas para montar ambientes luxuosos no Verão

Voltar Por Natália Monteiro

Os espaços externos sempre são um convite ao relaxamento, principalmente durante o verão. Seja em casas de veraneio ou residências, investir em jardins, varandas ou piscinas é fundamental para quem busca mais qualidade de vida e espaços fresquinhos para receber familiares e amigos.

Áreas como spas, varandas, pergolados e jardins são partes de projetos que - acompanhados ao bom gosto dos proprietários e arquitetos - se transformam nos locais mais charmosos das residências, conferindo personalidade.

De acordo com a dupla de arquitetas Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli, piscinas têm sido a melhor opção para a integração de espaços. “É uma das regiões onde os moradores mais gostam de se reunir. Em muitos projetos ela se mistura a outras áreas sociais, permitido a utilização simultânea de diversos ambientes”, explicam.

Para quem está a fim de ousar, é possível encontrar projetos com piscinas em formato de curvas e até mesmo revestimentos feitos de pastilhas de vidro coloridas. A dupla gosta de cores claras e neutras e é especializada em criar áreas externas extremamente luxuosas, que contam com materiais como mármore e pastilhas.

Com relação à decoração, almofadas futon coloridas ou com tecidos de cores neutras são sempre uma boa escolha. Sofá e chaises feitos de madeira ou fibras naturais, deques suspensos com almofadas grandes e vasos coloridos com muitas flores nunca saem de moda e deixam os locais muito mais aconchegantes. 

Segundo as arquitetas, para dar um toque ainda mais especial, os proprietários podem acrescentar à decoração objetos inusitados como antiguidades, castiçais, cristais e esculturas. “Aplicar tecido no teto dá um efeito de leveza e transforma o ambiente no local perfeito para finais de tarde com amigos.”, finalizam.